15 abril 2006

mantras et alii

há tempos, um amigo mandou-me uns mantras tibetanos. ouço-os com alguma frequência, porque me fazem ficar calma. e cantarolo! seja por sugestão, seja pelo que for, acho que fico sempre muito melhor :) também costumo ouvir cantos de monges eslavos, Ravi Shankar e Pandit Shiv Kumar, sempre que o stress e as preocupações apertam.
hoje não tenho nada disso e estou atormentada por um problema sem solução aparente... e lembrei-me de um outro mantra que costumo repetir para mim, em momentos de crise: o que não me mata, torna-me mais forte, o que não me mata, torna-me mais forte, o que não me mata, torna-me mais forte.

espero um dia destes estar imunizada contra todos os males :) até esse dia chegar, vou cantando o meu hino das crises.

3 comentários:

IronMan disse...

A primavera instalou-se? Pois sim. So se foi em Lx. Aqui chove e não é pouco.
Eu conhecia a máxima: " O que não mata engorda", agora essa...

A proposito. Sabes de quem é pai o Ravi Shankar?

Beijo

Borboleta disse...

Ironman:
engorda??? não, obrigada :) mais forte, agradeço, mais gorda dispenso :D estou tão fixe agora ;)

e claro que sei quem é filha do Ravi! é a Norah Jones.

beijo, beijo :)

LadyBOO disse...

adoro a maneira como adaptamos os "mantras" ao que nos dá mais jeito.

tenho um exemplo maravilhoso:

quem espera sempre alcança!

como estou convencida que sou da geração clic que não pode demorar mais de dois segundos a ter respostas prefiro o :

quem espera desespera