07 abril 2006

Chiquinho Jota *

Aqui há tempos percebi que estava a envelhecer :) há vários sinais que assinalam o facto: um deles é terem começado a aparecer versões novas de músicas que foram grandes êxitos naquilo que começo a chamar como «o meu tempo»... à cota, mesmo!

um belo dia, estava a ouvir rádio e descobri que um tal Frankie J fez uma versão de More than Words, um original dos Extreme. devo dizer que eu adorava esta música - lembro-me dela nos bailes da escola C+S lá da terrinha; lembro-me de a ouvir tocar incessantemente em todo o lado e de ver o video no Top + ou programa-primo, ao sábado à tarde; lembro-me de a cantarmos nos acampamentos, à volta da fogueira.

a bem da verdade, acho que a versão não desfavoreceu em nada a música. tem um bom ritmo, é um bocadinho soul ou lá o que é, ouve-se muito bem. a sério! mas não deixa de ser estranho pensar que pessoas um bocado mais novas que eu dificilmente saberão que isto é uma versão e não um original... tipo eu e o knocking on heaven's door!!! estive N tempo convencida que aquela música brilhante saíra da cabecinha dos Guns 'n' Roses... e só muito tempo depois descobri o original do Bob Dylan.

________

* a tradução do nome do artista é um crédito que não me cabe. foi o JR que me mandou um ficheiro intitulado mdqp (mais do que palavras), by Chiquinho Jota :)

Sem comentários: