16 dezembro 2009
O gostoso
10 dezembro 2009
Borbie vira rena?! :)
03 dezembro 2009
Boa malha
02 dezembro 2009
eu também vejo comédias românticas
Jane Goodale, Someone like you
30 novembro 2009
o amor é lindo, não é? (piu piu piu)
Como sou curiosa, lá fui pesquisar a tal cena romântica, para não passar por totó.
E não é que até é gira? :) Vejam-na aqui (incorporação desactivada).
25 novembro 2009
E também estive aqui!
12 novembro 2009
09 novembro 2009
Chefe voador
Pois é, isto de vaguear de lugar-provisório em lugar-provisório no meu posto de trabalho tem destas coisas. Agora estou na ante-sala do meu chefe, um tipo espirituoso, que tanto partilha connosco os seus planos de férias, quanto as suas dores (as de andar de bicicleta e todas as outras...) e os seus sonhos.
Resultado? O chefe acordou... CANSADO. E com dores nos braços. Deve ter sido de conduzir a cama. (Sim, porque a dele deve ser das bravas. Como um touro, estão a topar?)
Eu posso voar, mas quero as asas dele.
Eu brilho no escuro, mas gosto mais da lanterna do outro.
27 outubro 2009
Dose do dia II
Dose do dia I
Apetites
____
Mornas, cachupa, boa companhia :) Soa a Casa da Morna, né? Diz que, à quinta-feira, o Tito Paris actua a partir das 22h, ao jantar. Quem se animar que dê notícias!
(A Ladyboo deve lembrar-se desta canção. Consta na nossa colectânea pessoal de música de Cabo Verde, by Cafuné. Saudades.)
Apontar baterias!
Além de apresentar comprovativo de idade, o alvo terá de ser capaz de resolver um sudoku e um quizz tipo "Quem quer ser milionário?" antes de ter direito a a sorrisos mais generosos. Sim, porque se é para nos fiarmos na ciência, de nada vale dar corda às criaturas antes de lhe avaliar o intelecto!
23 outubro 2009
Afinal é isso
Vamos ao circo
Não, não sou uma Borbie desocupada, mas finjo muito bem. Estou como o Cláudio, que me escreveu um dia, numa aula em que dormia:
Boca de Sauron
Adiante nas considerações :) Ora, o meu pseudo-chefe insiste em mandar-me e-mails começados por "Cara Borbie". Fui consultar o dicionário, só para validar o meu vocabulário:
CaroDá-me vontade de lhe responder: "Oi? Não tô entendendo!".
adj.
(...)
5. Querido, estimado.
21 outubro 2009
Nicole Eitner
_________
Obrigada ao Alexandre, que me deu a conhecer a Nicole Eitner. Concerto na fábrica de Braço de Prata no dia 6 de Novembro. 'Bora? :)
16 outubro 2009
info-especiais
Calíope: devia ter copiado a minha conversa ontem com a tia *** no msn
Calíope: ela começou a falar cmg e eu tava offline
Borboleta: ahahahahahah
Calíope: passado DOIS minutos ela diz
Borboleta: já me estou a rir!
Calíope: 'epa tou a ficar com a neura por tu n responderes'
Calíope: :D
Calíope: (eu tava offline)
Borboleta: ahahahahahahhahahah
Borboleta: não posso!
____
Borboleta: a minha mãe tem o único e-mail do mundo sem arroba!
British Cashew: ela é especial tá bem?
British Cashew: o da minha mae tinha www
British Cashew: CACACCACACA
MUITO BOM!
Not so extreme makeover
arranjem a minha família!
Conversa nº 1
Borboleta diz:
tens o e-mail da mãe?
ladyboo diz:
qual mae?
que mae tem email?
Borboleta diz:
a nossa, ora!
disse-me a poquinhas
queria-lhe mandar a fotografia do meu penteado novo
ladyboo diz:
a mae tem email?
que conversa é essa?
e vê onde?
Borboleta diz:
no bules
é mail do bules
ladyboo diz:
pois, não fazia ideia"
Conversa n.º 2
ladyboo: Mamâe, 'cê tem email?
mamãe: tinha dois, mas apagaram um.
ladyboo: e podes-me dar o que ficou?
Silêncio. Mamãe começa a ditar:
mamãe: nome2apelido-instituiçãoondetrabalha.pt
ladyboo: ó mae, onde entra a arroba?
mamãe: acho que não tem.
muito bom! muito muito bom!
15 outubro 2009
10 outubro 2009
Seu Jorge
09 outubro 2009
08 outubro 2009
Amália Hoje II
Todas as músicas do álbum + 3 inéditos. Som nem sempre perfeito. Boas luzes, boa música, 3 encores, o último deles anunciado como "eu sei que já saíram algumas pessoas da sala, mas... e se tocássemos uma última canção?". Euforia. Cores pop. Corações de feltro. Gente aos saltos. Eu a cantar e a dançar que nem uma maluca. Souvenirs no fim - o coração e o CD.
A humildade do Nuno Gonçalves em contraste com o seu talento. Fernando Ribeiro, metaleiro de gema, em andanças pop; Paulo Praça, com uma enorme empatia com o público e o pior microfone do concerto; Sónia Tavares, no new look diva dos anos 50, que embala um vozeirão. Um quarteto pouco provável, num projecto ainda menos provável e que ainda assim funciona lindamente.
Momentos altos: a versão de Com que voz, inédita; Abandono, uma canção fortíssima ao vivo (e eu de pé e aos saltos); Fado Português, que é provavelmente a minha canção preferida do CD; a inevitável Gaivota, em coro apoteótico, quase ao início do concerto; este filminho projectado durante o concerto, antecedendo outra das canções inéditas, Soledad; a outra canção inédita, Rasga o passado; o metaleiro pés de chumbo a dar na bossa nova!
Fotografias boas aqui e aqui.
Homenagear a Amália não tem de ser em formato de fado. Reduzir a Amália ao fado é não perceber que ela era mais do que isso. E se a Amália é de todos nós, cada um deverá interpretá-la como melhor souber. Eles souberam. ADOREI!
07 outubro 2009
depois disto...
... começa a parecer-me menos aberrante que os meus gatos tenham inundado a casa da Borbie abrindo uma torneira. Mais precisamente, a torneira do bidé, que tinha o ralo tapado. Isto aconteceu fez ontem uma semana.
logo à noite
___________
Para animar as hostes. quero lá saber da dor de garganta, vou cantar que nem uma maluca :)
02 outubro 2009
They're back
30 setembro 2009
over and over
28 setembro 2009
E por "não poder livrar-me de mim"...
a minha esposa
Pequena negociante
A Pequena Princesa fez anos na semana passada. O avô ofereceu-lhe um brinquedo: um gato deitado numa almofada, que mia quando é abanado.
Eleições por olhos mais ou menos fúteis
24 setembro 2009
banda sonora de hoje
_____
The Killers - "All These Things That I've Done"
18 setembro 2009
à beira dos 5 anos!
Diz ela a uma das outras manas:
- Mana, tenho uma doença muito grávida!
Pergunta ela à mãe:
- Mãe, as manas fumam cigarros ou ciganos?
- Mana, para que são estes comprimidos?
- Eeer... são para as dores de cabeça. (Será que colou?)
- Eu às vezes tenho dores de cabeça! (estava a fazer-se ao bife, ou sou eu que exagero?)
01 setembro 2009
28 agosto 2009
Adoro III
___
The Walkmen - Canadian Girl
Por este andar, vou publicar todas as canções deste You & Me, que é bom mas bom!
A cantar na paragem
Oasis - Wonderwall
______
Nunca gostei particularmente de Oasis, por isso estranhei saber a letra desta canção de ponta a ponta; estranhei mais ainda estar a cantá-la sem motivo aparente, numa paragem de autocarro, baixinho o suficiente para não parecer doida :)
27 agosto 2009
Da liberalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo
A certa altura, decidi escrever o que penso sobre o tema, o que se tornou impossível dentro do limite de caracteres de uma caixa de comentários; assim, escrevi e publiquei uma nota; publico-a aqui na íntegra, para não descriminar nenhum leitor, como me lembrou um amigo :)
___
Este texto surge na sequência da publicação de um video da campanha a favor da liberalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e dos comentários que esse video suscitou. Começou por ser um comentário normal, mas cedo ultrapassou o limite de caracteres!
O casamento (nas sociedades ocidentais) já há muito que deixou de ser um acto de recompensa por serviços prestados, ou fortalecimento de alianças políticas entre famílias - a evolução dos direitos das mulheres resolveu essa parte. Apesar de ainda ser um veículo para a "legitimação" de filhos em alguns meios, já não é a única forma de os ter ou legitimar. E apesar de haver quem o use como meio para alcançar um determinado estatuto social ou para obstar à solidão, a verdade é que o comum cidadão casa porque ama a pessoa com quem decide estabelecer o contrato.
Afirmar que o casamento não está vedado aos homossexuais é cómico: apesar de não ser mentira, é uma forma de não-resposta à questão, uma vez que lhe não responde de forma cabal. O que está em causa é, na minha opinião, a consagração de direitos iguais para uniões afectivas e efectivas entre duas pessoas, independentemente da sua orientação sexual. Os homossexuais podem casar? Claro que podem, só não podem é fazê-lo com quem querem! E se os homossexuais casassem, constituiriam famílias felizes? Tenho muitas dúvidas!
Argumentar que o casamento é o único ou o melhor veículo de defesa da família é um argumento muito falacioso para quem defende que este se realize exclusivamente entre heterossexuais. Afinal de contas, o que há por aí a montes são famílias infelizes e destruturadas, saídas de casamentos heterossexuais. As famílias actuais têm modelos muito diversos, que vão da mãe/pai solteira/o, aos segundos e terceiros casamentos com filhos de relações anteriores ou ao formato "os-meus-os-teus-os-nossos", às famílias de avós e netos, tios e sobrinhos, às famílias de filhos adoptados. Muitas não resultam de casamentos. Muitas constituem-se porque alguns casamentos faliram.
Se a união civil concedesse os mesmos direitos e deveres que o casamento, não haveria a necessidade de duas figuras jurídicas, correcto? E quando a aproximação entre as duas figuras jurídicas é vetada pelo PR sob o argumento de não querer misturá-las e transformar a primeira (união civil) numa imitação de segunda categoria da segunda (casamento), é sinal de várias coisas:
1) o legislador tem noção que há descriminações e injustiças que urge combater, mesmo que por vias travessas;
2) é necessário enquadrar de forma igual aquilo que na prática é igual - leia-se a comunhão de vida, mesa e habitação, independente da orientação sexual dos indivíduos;3) a união civil não é um casamento e por isso acaba por ser uma forma de dupla discriminação - está aberta aos homossexuais como única opção de enquadramento legal da sua opção de vida em comum, porque o casamento lhes está vedado. é uma espécie de guetto legal, do género "ficam aí arrumadinhos e nem pio!".
As leis não nascem do ar, acompanham os tempos e as sociedades em que vigoram. Se a sociedade evoluiu, se a concepção de família abarca novas realidades e se o propósito do casamento já avançou na realidade, importa mudá-lo na legislação.
26 agosto 2009
para rir à parva
_____
British Cashew e Calíope, importadoras de pérolas, lda., continuam imparáveis. Desta vez vieram com kizombas a tiracolo! Ouvi esta ontem e não resisti a publicá-la: é um elixir para gargalhadas garantidas.
25 agosto 2009
deve ser por isso que nunca lá fui
As minhas tarefas actuais são tããããão interessantes
Confesso que fiz este teste apenas pela atracção irresistível do BIGODE :) e eis que me sai na rifa um jogador do POOOOOOOOOORTOOOOOO. Está certo, pois!
23 agosto 2009
22 agosto 2009
listas
01 - O meu pé de laranja-lima, José Mauro Vasconcellos
02 - Diário, Anne Frank
03 - The Godfather, Mario Puzo
04 - Os Maias, Eça de Queiroz
05 - Ensaio sobre a cegueira, José Saramago
06 - The god of small things, Arundathi Roy
07 - Sonetos, Florbela Espanca
08 - O monge de Cister, Alexandre Herculano
09 - Drácula, Bram Stoker
10 - Teresa Batista cansada de guerra, Jorge Amado
11 - The Lord of the Rings, J. R. R. Tolkien
12 - Le petit prince, Saint-Exupéry
13 - The silmarillion, J. R. R. Tolkien
14 - O vendedor de passados, José Eduardo Agualusa
15 - The book of illusions, Paul Auster
Difícil é perceber a quantidade de livros que ficaram de fora!
Entre os que não couberam, contam-se pérolas como "Cem anos de Solidão" ou "Crónica de uma Morte Anunciada" de Gabriel García Márquez, "O velho que lia romances de amor" e "Patagónia Express" do Luís Sepúlveda, "Animal Farm" de George Orwell, "Brave New World" de Aldous Huxley, "Os Filhos da Mãe" de Rita Ferro, "O Alquimista", "Brida" e "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho, "Dejá Dead" da Kathy Reichs, "White Tiger" de Arvind Adiga, "A Senhora" de Catherine Clément, "A morte de um apicultor" de Lars Gustafsson, "Venenos de Deus, Remédios do Diabo" de Mia Couto, "Baía dos Tigres" de Pedro Rosa Mendes, "Como água para chocolate" da Laura Esquível, "A cidade e as serras" do Eça de Queiroz, "Budapeste" do Chico Buarque, "A sombra do vento" de Carlos Ruiz Zafón.
no fear
(I Will Follow You Into the Dark)
you'll never be alone
(I Will Follow You Into the Dark)
19 agosto 2009
morta-viva
ir à casinha
10 agosto 2009
Deve ser do calor
Borbie guia
________
12 esposas/namoradas/mães/zbr. 1 Borbie e 3 guias turísticos. Poderia ser a receita para a asneira? Se calhar. Mas foi divertido. E stressante e cansativo. Fiz muita coisa de que gosto mesmo e muita coisa que não fazia há muito tempo. É verdade, perdi uma esposa. Mandei o autocarro arrancar e deixei-a em Sintra. Era a esposa caladinha. (As outras deram pela falta dela e fomos lá buscá-la.)
Havia a esposa que viu um senhor carteirista em acção e o máximo que soube fazer foi agarrar-ME (não o carteirista). Havia as espertinhas, as simpáticas, as tímidas, as que tinham dificuldade com o inglês. Havia o bebé, que derreteu toda a gente. Houve pastéis de Belém, almoço com vista para o mar, oceanário, subir ao Castelo.
24 julho 2009
23 julho 2009
stronger
______
Lulla Bye - making me better
Making me better
trying to make the best time with me
turning me into the one
turning me one
marvellous, precious, really fine, fascinating
wonderful, better, beautiful, lovely, i'ts flowing
stronger, i can see that i've become
wiser, cant't forget the help i've won
love it, want it, i desire it
recriation, animation, no one can stop it
no one can stop me, i'm invincible, unbeatable
marvellous, precious, really fine, exhilarating
wonderful, better, beautiful, lovely, i'ts flowing
stronger, i can see that i've become
wiser cant't forget the help i've won
i have wings, i fly above your headand you can only
see my trace
live with it, you have to bare it
that's what i do and i don't regret it
i'm the whole thing, don't need anyone else
'cause it sets me free.
_____
So long, my love(s)
I do not miss you
I miss having someone to talk to and laugh
I do not miss you
I miss the exhilaration of falling in love
tira-me do sério
______
Esta deve ser uma séria candidata a canção mais parva do Verão, mas eu ADORO-A! e aquele meio-índio-meio-mexicano... ai ai ai! feio-bonito-gostoso do catano :)
Maravilha das redes sociais
Não me quero enganar... mas pareces mesmo tu! Será que ainda te lembras de mim? ******, andámos juntas desde o 7º ano ou 8º, juntamente com a ******, na escola de ******? eras completamente fã do Freddy Mercury...e moravas naquele bairro das torres, íamos para tua casa, comer, ouvir música, tínhamos muitos trabalhos de grupo, e estudar também...
eu era gordita, com óculos... será que te lembras?
nem acredito que te estou a ver (na foto, claro!)... há quantos anos?
mas pareces estar na mesma :))
Só espero que não me esteja a equivocar... se for o caso, as minhas desculpas.
Se realmente fores tu, diz-me qualquer coisa!
Beijinhos!
__________
Recebi esta mensagem na minha caixa do Facebook. Confesso que fiquei muito satisfeita ao vê-la: não é todos os dias que se reencontra uma pessoa querida do passado.
22 julho 2009
parabéns!
20 julho 2009
A pieguice pega-se, de certeza...
A culpa é dela
Saudades antecipadas
15 julho 2009
14 julho 2009
10 julho 2009
O amor mora lá
_________
Tony Carreira, o rei dos concertos do Modelo, retrata o assunto melhor do que qualquer comentário satírico que eu pudesse fazer. À vossa, pá! Desejo-vos muitas felicidades.
09 julho 2009
07 julho 2009
Na mouche
03 julho 2009
A cabra secreta
Sofia Vieira dixit
Acredito que se pode jogar e ganhar, mesmo quando se pensa que se perde, e também creio no inverso: que às vezes se perde mas se está convencido de que se ganhou.
(...) As saudades têm número de porta e nome de rua. E contra isso não podes fazer nada.Leiam o texto inteiro, vale muito a pena: http://umamoratrevido.blogspot.com
(Sofia Vieira, "Um Amor Atrevido", 3 de Julho de 2009)
02 julho 2009
01 julho 2009
29 junho 2009
Choose love
26 junho 2009
O fim de uma era
Tinha um medo danado deste videoclip. Lembro-me de ter pesadelos com ele, depois de o ver à tarde, no velhinho Top Disco.
Começa a ser sintomático de monotonia
Dr. Phil's Personality Test: How Do Others Perceive You? Quiz
The Natural Leader
Others see you as an exciting, highly volatile, rather impulsive personality; a natural leader, who's quick to make decisions, though not always the right ones. They see you as bold and adventuresome, someone who will try anything once; someone who takes chances and enjoys an adventure. They enjoy being in your company because of the excitement you radiate.
____
Há tempos, um amigo disse-me que esta coisa dos testes parvos eram uma espécie de auto-análise para descobrir quem sou/como funciono. Nada disso! Os testes parvos são como os desbloqueadores de conversa - servem para pôr as coisas a mexer.