20 novembro 2007

citação do dia

Temos de fazer da ética da responsabilidade uma marca integrante do espírito de todos os Portugueses, sem a qual esforço, trabalho e riqueza serão desperdiçados.

Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República, no discurso do Dia de Portugal

3 comentários:

Pedro Q. disse...

LOLOLOLOLOLOL

Onde tinha esse senhor a etica da responsabilidade quando foi primeiro ministro e desbaratou rios e rios de dinheiros europeus sem conseguir fazer o pais andar para a frente?

Esforco, trabalho e riqueza ja sao desperdicados neste momento - e a unica culpa que o povo portugueses tem e' de por no poleiro os politicos que la teem andado desde que tenho memoria

Unknown disse...

Borboleta,

Vou fazendo a minha parte e mesmo assim sinto que podiria fazer mais qualquer coisa, ando a "sonhar" isso... ;) Gostei da citação!


Pedro,

Infelizmente não temos melhores e dispostos a assumir cargos políticos, porque melhores acredito que temos!

Os que lá estão, somos nós que os pomos, dentro da "fauna" disponivel. Porque votamos em quem queremos ou porque não queremos que outra bestinha específica vá lá parar e acabamos por votar na oposição "directa" ou relevante...
E se esta é a nossa única culpa, é também uma das maiores, não?!

Andamos cada vez mais irresponsáveis com a política, falo por mim! É importante, mas já caiu de tal maneira no ridículo que...custa ter alguma coisa a ver com a classe. E fica a eterna duvida de menina utópica (quais 16 aninhos mal crescidos...) mesmo que quiséssemos, conseguiríamos dar a volta a alguma coisa?? :) Nestas alturas é que me sinto pequeninita... e impotente.

Alex Snark disse...

1º - 'tamos lixados se assim é...

2º - A culpa de isto não ter andado para a frente não foi dele mas sim NOSSA!!!!

3º - O povo português tem toda a culpa... Não vejo practicamente ninguém, a começar por mim próprio, a tentar contruir seja o que for de melhor.