02 novembro 2007

Cartão de Crédito


Hoje abri a correspondência que veio de casa do meu pai: entre outras coisas, tinha uma proposta de adesão ao Cartão Caixa MTV. Ora, isso por si não tem nada de especial excepto num pequeno detalhe... este é um cartão de crédito cujo target alvo começa nos 15 anos! A proposta vem acompanhada de um folheto que me garante o acesso aos melhores concertos, descontos nos bilhetes de festivais, presença nos eventos MTV onde poderei conhecer as maiores estrelas da música mundial (ai, ai, suspirei eu nesta parte!). Além do folheto, ainda recebi o dito cartão, o código, um contrato de adesão, respectivo envelope RSF e uma cartinha que diz que a Caixa e e a MTV pensaram em mim :D e que continua com as instruções:
  • se tiveres (adoro esta informalidade!) entre 15 e 18 anos, faz A;
  • se tiveres mais de 18 anos, faz B;
  • (e aqui penso eu, e se tiveres quase 30? onde está a opção C?);
e que informa:
  • ao subscreveres este cartão, ganhas um EP dos Expensive Soul!

Piadinhas à parte, há três coisas que me afligem:
  1. que se dê um cartão de crédito a adolescentes. Mas na volta, sou eu que sou bota de elástico!
  2. que o aliciamento à adesão se faça com base em descontos em concertos, ofertas de CDs e coisas que tais;
  3. que o meu banco, onde tenho conta há mais de 10 anos não perceba que eu já não faço parte do target deste produto. Isso quer dizer que a gestão de clientes é fraquinha, não é?
Confesso que olhei uma vez e meia para a proposta: se calhar, era bom ter cartão de crédito, nem que seja para comprar coisas na net, vai não volta. Por outro lado, talvez fosse bom ter um que não me tome por adolescente: vamos combinar, uma coisa é fazer pagamentos com um VISA Gold ou VISA Platinum numa loja, outra é dar um VISA MTV... E sim, provavelmente estou outra vez armada em posh.

1 comentário:

LadyBOO disse...

cá por mim ia curtir aos molhos!

(aos molhos é bem para o target do dito cartão, verdade?)