15 novembro 2006

Menos é mais :)

Less is more, canta a Joss Stone a propósito de um namorado sufocante. bom, eu não tenho um namorado sufocante, mas tinha listas de contactos enormes - decidi fazer uma limpeza nos contactos de correio electrónico e do messenger e no números da minha agenda do telemóvel.

os resultados são muito animadores :)
  • em 10 ou 12 minutos de caminhada entre o meu trabalho e o Campo Grande, ganhei 30 e tal espaços de memória no telemóvel - prova evidente de que fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo tem as suas vantagens. aposto que, se estivesse apenas concentrada na eliminação de números profundamente inúteis, teria eliminado muito menos, a pensar na utilidade futura deste ou daquele número que não marco há mais de duas eternidades.
  • a limpeza do correio electrónico também foi profícua: livrei-me de pessoas que nem sabia quem eram e que estavam na minha agenda por um daqueles defaults parvos do Outlook Express, que presume que todo e qualquer gato pingado que me escreve é meu amigo.
  • no messenger fiz uma coisa mais rebuscada: criei um grupo novo para onde arrastei todas as pessoas com quem nunca falo. estão em período probatório. se não falarmos até ao final do ano... adeus bolachinhas!
agora devia aproveitar o embalo e... arrumar o meu quarto. mais do que isso, deitar tralha fora. tenho ideia de ter para lá papelada a mais, que não me serve de nada mas atulha e que tenho pena de deitar fora, nem que seja porque paguei por ela. e bom mesmo era... pintar, mudar a disposição dos móveis, arranjar espaço para meter todos os meus livros, pendurar coisas novas pelas paredes! fazer uma espécie de extreme makeover ao meu ninho :)

5 comentários:

tiagugrilu disse...

Não apagaste o meu número, não?

Calíope disse...

Arrumações e limpezas gerais são sp mt positivas... mas ai de ti que tenhas apagados os meus contactos... se n me ligas há uma eternidade ou duas, o problema não é exactamente meu! ;)

Borboleta disse...

oh amigos!!! acham que eu vos apagaria? :D e perderia dois leitores fiéis do Estrelas? nunca! nem que seja por isso, os vossos contactos estarão sempre actualizados :P

Anónimo disse...

Só um reparo,
A menina Stone canta (e mt bem) less is more, obviamente a menina Stone não inventou a pólvora, Less is More é a principal premissa do movimento Modernista do ínicio do Séc. XX e era o lema citado especialmente por Mies van der Rohe e por todos os arquitectos da geração Bahaus.
Que isso te ajude a libertar o acessório para chegares ao fundamental (Agenda de Telefones).

Antes simples do que complicado,

Tirano de Siracusa

Borboleta disse...

Caríssimo Tirano de Siracusa: gostei imenso da sua contribuição, tão erudita, no meu Estrelas. é evidente que a Joss Stone não inventou a pólvora :) os chineses já tinham tratado desse assunto!
Mas less is more também, quando se trata de nos cingirmos ao objectivo - é desnecessário puxar por movimentos arquitetónicos para explicar as reduções nas minhas listas de contactos :)