22 novembro 2006

memórias musicais

Há canções que ficam ligadas a eventos especiais ou a fases da nossa vida. Estava a ouvir uma pasta de mp3 que não ouvia há muito tempo quando dei com algumas pérolas que me fizeram recuar no tempo e viajar nas minhas memórias.
Num Verão muito divertido, fui com uma amiga a Gaia, para ver um concerto dos Lullabye. Acabámos por ver as duas últimas canções apenas, porque entretanto, fomos jantar com outro amigo e a conversa estava tão boa que perdemos a noção do tempo. Como todas as diabinhas têm sorte, a música do encore foi Making me Better, o grande sucesso da banda, na época: marvellous, precious, really fine, fascinating / wonderful, better, beautiful, lovely, it's flowing / stronger, i can see that i've become / wiser, cant't forget the help i've won / (...) / no one can stop me, i'm invincible, unbeatable. Inesquecível!
Num Verão ainda mais recuado, conheci uma pessoa fascinante. Perdi-me. Talvez porque essa fosse das canções mais tocadas na altura, ou porque a letra tivesse mesmo a ver com a pessoa, associei Come Undone, do Robbie Williams à criatura. Não me lembro quando foi que ouvi a canção pela última vez. Até hoje. If I ever hurt you your revenge will be so sweet / Because I'm scum / (...) / If I´d stop lying I'd just disappoint you / I come undone.
Last but not least - Música de dança! OMC, How bizzare. Sardinha Biba, Braga, 1998 ou 1999, pista mais ou menos cheia num sábado à noite. Dançar quase até ao amanhecer. Grandes noites :D


Sem comentários: