eu canto em voz alta todo o dia, todos os dias - canto em casa, na rua, nos transportes públicos e no trabalho. canto todo o género de música e, se for instrumental, imito o instrumento. (e sim, eu sei que isto tem o seu quê de estranho!)
tenho a presunção de achar que até nem canto mal de todo :) acho que é porque cantei algum tempo nos escuteiros... e não devia correr mal de todo, porque cheguei a ser solista de salmos, na missa de sábado à tarde :P
porque é que canto? podia dizer que é para partilhar a minha belíssima voz com os outros; não é. canto porque gosto, canto porque me faz sentir bem, canto porque estou distraída. canto porque estou de bem com a vida, mesmo quando me sinto atormentada por questões que não consigo resolver. canto como forma de expressão - esteja triste ou feliz da vida, há sempre uma música adequada ao que sinto. a isto, junta-se a minha memória prodigiosa para letras de músicas, incluindo as mais foleiras e as músicas infantis dos montes de DVDs da minha irmã pequena. ou seja, isto dá para tudo!
há dias, dei por mim a cantarolar uma das minhas canções infantis preferidas que, pelos vistos, é eterna:
havia um pastorzinhojá é estranho o suficiente, não é? eu sei. mas consegue ser pior! várias das pastas que estão no meu leitor mp3 contêm álbuns maioritariamente instrumentais :) nem digo mais nada...!
que andava a pastorar
saiu de sua casa e pôs-se a cantar
do ré mi fá fá fá
do ré dó ré ré ré
dó sol fá mi mi mi
dó ré mi fá fá fá
chegando ao palácio
rainha lhe falou
alegre pastorzinho
teu canto me agradou
do ré mi fá fá fá
do ré dó ré ré ré
dó sol fá mi mi mi
dó ré mi fá fá fá
4 comentários:
bem, gosto qdo cantas Crematory...é mto mais giro do q ver-te a imitar qualquer instrumento musical :D
é, eu sei - as minhas death vocals são simplesmente excepcionais!
Eu conheço isso!!
Mas por favor, tirem-lhe o mp3...ela esta a passar-se!
Por que nao:)
Enviar um comentário