25 maio 2006

A Naifa

A verdade apanha-se com enganos

sonhei aos vinte anos durante três avé-marias
que eu tinha-me roubado a minha vida
depois de treler o monte dos vendavais
decidi ir contra a futilidade do romance

fui apanhado aos vinte e dois anos
em plena capicua inocente e rua
em amantíssima posse viral

a verdade apanha-se com enganos

aos vinte e três outonos apaixonei-me doze vezes
e nem sempre pelas mesmas almas
mas sobrevivi a um coração míope

___________________

outro super-projecto de música portuguesa contemporânea :) Luís Varatojo, João Aguardela e Maria Antónia Mendes. é fado? também. mas é muito mais do que isso. e é muito, muito bom!

___________________

http://www.anaifa.com/

3 comentários:

Calíope disse...

Protesto: Eu adoro o João Aguardela, pelo menos o que me resta da memória dele, mas o MONTE DOS VENDAVAIS é tudo menos fútil! Heathcliff forever! :)

Borboleta disse...

A bem do João Aguarela, tenho a dizer que o poema não é dele - é de Pedro Sena-Lino :)

Anónimo disse...

Gosto muito.