01 maio 2006

mas, mas, mas...

ainda no registo do hilariante, ou nem tanto: estava eu no telhado do Vasco da Gama, na zona das espreguiçadeiras, à espera do meu acompanhante cinéfilo, quando me apercebo de um senhor oriental, parte de um grupo de orientais carregados de máquinas fotográficas e a tirar fotografias uns aos outros a uma velocidade dos diabos; o dito senhor tentava meter conversa comigo em mau inglês. a princípio, pensei que queria que lhes tirasse uma fotografia de grupo e já me preparava para fazer de fotógrafa :)
demorei alguns segundos a perceber que afinal, não eram fotografias. o dito senhor, coreano, por sinal, queria era saber se eu estava sozinha e se não estaria interessada em acompanhá-lo, a ele e à pandilha... menti-lhes descaradamente e disse que esperava o meu namorado, que tinha só ido ao quarto de banho. e o senhor traduziu a minha resposta para coreano... ou então disse aos amiguinhos que eu não ia cair na conversa, pelo que o melhor que tinham a fazer era dar à sola :)
OK, isto dá para rir, obviamente :) e foi o que fiz, primeiro sozinha e depois em coro com o acompanhante cinéfilo - rimos uns bons minutos... mas depois não pude deixar de me sentir insultada. quem raio julgam os tipos que são? apeteceu-me ir atrás deles e dar-lhes um murro!

3 comentários:

IronMan disse...

Insultada? Porquê? Se fosses um "besugo" não te passavam palha... eh eh.
.

IronMan disse...

Mas a proposito de tirar fotografias deixa me contar um episodio que se passou comigo e o meu companheiro de viagem a Manchester.
Estavamos em frente ao Old Traford a tirar as fotografias da praxe e aparece casal com uma máquina fotográfica.
Disseram qualquer coisa ao meu amigo e ele recusou com ar de poucos amigos.
Os dois ficaram com ar atónito.
Apenas queriam que lhes tirasse uma foto.
O "palhaço" do meu amigo pensava que lhe queriam vender a maquina. Diga-se de passagem que eram de raça negra ;-)
Havias de ver a cara dele, de vergonha, quando me viu a tirar-lhes a foto.

Faroleiro disse...

eu acho que sim, é de ficar indignado/a. se uma pessoa está na esplanada é porque quer estar na esplanada, há uma razão para estar na esplanada, a esplanada é o local onde a pessoa quer/deve estar àquela altura. se se tivesse um sinal a dizer 'raptem-me' ou 'tirem-me daqui' ou 'guia turistico grátis' então sim, justificarseia uma abordagem 'bora dar uma volta' à pessoa.