03 maio 2006

mensagens escritas alternativas

tenho um amigo que arranjou um daqueles serviços de mensagens escritas gratuitas. como tal, entretém-se a mandar mensagens para este mundo e o outro :) e como adora comunicar comigo (e/ou é mesmo desocupado!), manda-me mensagens para o telemóvel e para o meu número do escritório, aleatoriamente! ora, no escritório tenho um telefone analógico, que obviamente, não tem por onde receber texto. em vez disso, recebo um telefonema da PT comunicações, onde uma senhora electrónica de voz melosa/untuosa me lê o texto.
começo a rir assim que ouço a senhora - faço sempre a ponte mental para uma sessão do Homem que mordeu o Cão, em que o Nuno Markl chamava a este serviço alternativo «a pornografia dos pobres», exemplificando com mensagens que tinha mandado para sua casa, com textos tão parvos e sugestivos como estou louca, louca de prazer! perfura-me com o teu berbequim do amor! imaginem a risota :)

e as mensagens do meu amigo? na maior parte das vezes, fico à toa quanto ao contexto. recebo-as normalmente aos pares, com tantos detalhes sobre data, hora, emissor, o número da central telefónica responsável pelo serviço alternativo, instruções para mandar mensagens de telefones fixos, preços do serviço e sei lá o que mais, que quando finalmente as ouço, nem as assimilo direito... e se me mandasses mails, ó caramelo? :D

1 comentário:

Faroleiro disse...

tens amigos muito estranhos... lol