31 agosto 2006

Moisés

Moisés é uma figura bíblica incontornável :) Isto não impede que se façam piadinhas sobre o senhor, algumas bastante elucidativas da máxima «os homens são de Marte e as mulheres de Vénus». Não que eu me considere venusiana, mas SEI que sou bem diferente dessas criaturas espertinhas e orgulhosas do género masculino. E a que se deve esta minha diatribe contra os homens (alguns homens, pelo menos!)?
Imaginem que foi preciso arranjar uma solução de recurso para pôr estores numas salas - leia-se, retirar de um lado para pôr noutro. OK, não é brilhante, mas não é difícil. O que se faz nestas alturas? Mede-se... se se for mulher. Se se for homem, basta olhar, pelos vistos! portanto, fui olhar para estores na semana passada, acompanhada de um homem, e voltei ao meu posto consciente de ter cumprido o que me tinha sido pedido. Fim de história...? Errado!
Hoje fui acompanhar a mesmíssima pessoa na demanda de estores... de fita métrica em punho! Afinal, o olhómetro não serve nestes casos e os estores escolhidos não eram os ideais. Voltamos à piadinha sobre Moisés.
Moisés era o guia dos judeus no deserto, a caminho da Terra Prometida. Era homem, logo espertinho e orgulhoso. Andou 40 anos perdido no deserto até chegar onde queria. Se Moisés fosse mulher, teria sido tudo muito mais simples: teria parado, pedido indicações e numa semana estaria na Terra Prometida :)

2 comentários:

LadyBOO disse...

ahahhaah!

não sei do que gostei mais:

se do criaturas espertinhas

(este blog anda a ficar recheado de pérolas, seguir um "créu" de um "criaturas espertinhas" é absolutamente brilhante! Agora há que manter os padrõezinhos!)

se do "se moises fosse mulher" - isso lá dá para imaginar??? reduzia a história a dois paragrafos e lá se tinha de cortar um capítulo inteiro do livro mais lido do mundo.

enfim... deixemo-nos de más linguas, que eles hão-de servir para algum coisa

Calíope disse...

Já agora e para aproveitar o momento de boa disposição e risota, sinto-me na obrigação de partilhar umas das minha anedotas preferidas e que por acaso é sobre o indivíduo supra mencionado.
Porque é que o número sete manuscrito é cortado (tem um traço)?
Pois, quando Moisés desceu do Monte Sinai, começou a enumarar os Mandamentos para elucidar os seus colegas de travessia no deserto das leis divinas:
- 1. Amarás o teu Deus acima de todas as coisas...2, 3, 4, 5, 6, chega o 7: Não cobiçarás a mulher do próximo!
Resposta imediata do povo:
- Corta o 7! Corta o 7!