09 janeiro 2008

eu e o meu mau-feitio

Em conversas paralelas com amigos, falava do rebranding da Optimus. Dois criativos e dois não criativos a falar do mesmo. Os dois não-criativos ficaram com dúvidas - francamente, magma cor-de-laranja? Sim, o magma é dessa cor. Sim, o magma «mexe-se» e isso pode ser interpretado como dinâmico :) Mas quantas pessoas é que vão perceber a ideia do magma ou associar a imagem a magma? :)
Vamos combinar.... nas bolhas da Optimus há mais da transparência e luminosidade da gelatina ou daquela substância oleosa que está nos candeeiros de magma do que da opacidade do magma verdadeiro. E se o nome até pode ser o mesmo, há diferenças significativas :) A música é boa, o movimento é giro, o casting é interessante. Está visto que o target da marca são jovens, urbanos, com um certo quê de «morangos». Mas é de mim, ou agora é tudo «paixões, amigos, festas e gente aos saltos»?

4 comentários:

IronMan disse...

Por acaso eu pensei que era gelatina de laranja e até me abriu o apetite.
Por outro lado a imagem trás-me à ideia o simbolo da Sony-Ericsson..

Ainda demorei a perceber que era da Optimus.

Agora bom bom, é o da triplicação do saldo da TMN!!
"Fui a Marrocos triplicar o saldo da minha sogra!!"

Liiindo!

Alex Snark disse...

Não gostei da Pub...
Achei fraco.

tiagugrilu disse...

Triplicar o saldo à minha TIA!!! lol

- Essas bolhas alaranjadas-gelatinosas são magma? MAGMA??? Eles já viram magma nem que fosse na National Geographic??? É gelatina gelly-já de laranja. NO doubt about it.

Irritante, essa publicidade, especialmente no site do DN, onde nos persegue o rato. Se tivesse um optimus, mudava já de operadora.

Unknown disse...

Amiga... é para isso que cá estamos:P
«paixões, amigos, festas e gente aos saltos» :P (compreendo que falte a parte de pessoal a ler livros... mas pessoalmente, bolhas a voar à minha volta interrompem-me a pouca leitura que faço:P).

Quanto à publicidade eu gostei. Não pensei muito em significados. Para já ainda nem dizia que era da optimus e já tinha reconhecido, e senti que percebi o significado sem na realidade pensar muito no assunto:)