04 setembro 2007

Crónicas do apartamento VIII

E o que é que faltava no apartamento? FORMIGAS!!! Vi uma há dias, mas não liguei. Achei que andasse perdida... mas afinal, devia ser uma exploradora. Ontem tinha um carreirinho delas, a entrar por uma esquina entre um dos armários da cozinha e a janela. O que fazer, o que fazer? Tive uma ideia peregrina, adaptando algumas coisas soltas que tinha em mente, a saber:
  1. dizem que se um gato tiver a mania de se armar em «marcador de território» e urinar pelos cantinhos da casa, o melhor é colocar pimenta nesses sítios, porque lhe afecta o olfacto e lhe tira os apetites marcadores;
  2. li algures que a pimenta também afecta o olfacto dos cães de caça;
  3. as formigas seguem sempre o mesmo caminho por deixam pistas olfactivas, que as suas colegas de formigueiro detectam;
  4. é do conhecimento geral que o sal (de cozinha) esteriliza a terra;
  5. as formigas gostam de açúcar; por oposição, não devem gostar de sal!
E a ideia peregrina, afinal? Bom, à partida, formigas têm pouco a ver com cães e gatos mas, no fim de contas, é tudo bichedo. Vai daí que polvilhei o dito canto com sal e pimenta, moída na hora e tudo! E acho que resultou, pelo menos temporariamente. Entre o fim da noite de ontem e esta manhã, tinha muito menos formigas na cozinha. Mas vou comprar remédio para as despachar de vez, pelo sim pelo não: não tenho assim tanta fé nas minhas mezinhas!!!

4 comentários:

IronMan disse...

Mas há mais!

Há uma coisa que as formigas gostam:

CERVEJA!

Mas não sabem nadar!
Experimenta por cerveja (mas pouca e rasca que e para não desperdiçar) num prato e vai vê-las a nadar!

Beijos!

Calíope disse...

Olha tenta canela. Acho que lhes faz alergia!

a gaija trendy disse...

Hello, ainda não tinha visto o novo look desta tua casinha...Quanto às formigas, ouvi dizer que pratinhos com água nos cantos das divisões costuma a resultar...

tiagugrilu disse...

Sal e pimenta...? Esta gaja não bate bem... Um dia destes deixa também tremoços e um queijinho fresco, que quem aparece não são as formigas: sou eu. O que resulta com as formigas é o clássico "pé em cima". Não falha (dependendo do grau de miopia)