14 maio 2007

Crónicas do apartamento I

A parte boa do que me aconteceu ontem é ter comprovado, em primeira mão, que a polícia e os bombeiros são mesmo um dos pilares da nossa sociedade :) A parte má foi ter precisado de ficar trancada dentro de casa para perceber isso.
Ontem foi mais um dos dias de limpeza no meu apartamento. Roupa das limpezas, aspirador em punho, leitor de MP3 e lá estava eu pronta para mais uma etapa. Não contei com as correntes de ar, nem com o puxador da porta partido. Para quem não sabe, o sistema de fecho de uma porta é constituído por duas maçanetas ou puxadores, ligados entre si por uma barrinha. Esta barrinha fica presa a uma das maçanetas. A isto acresce, em alguns casos, uma fechadura e uma chave.
Quando a porta se fecha e eu fico com o lado pequenino do puxador na mão, pânico! Não tinha telemóvel, ainda por cima. Lá fui eu para a janela, gritar «socorro! socorro!». Ao fim de algum tempo, em que nem sequer tinha a certeza de ter sido levada a sério pelas várias pessoas que assistiam ao meu drama enquanto esperavam pelo autocarro, aparecem os Polícias. Dois agentes novinhos, com algum ar de gozo, a querer saber como é tinha conseguido a proeza de me trancar no quarto. Lá chamaram os Bombeiros. Novo momento de explicação, gritada à janela, desta feita para os soldados da paz.
Tinha a porta da rua trancada por dentro; o que me salvou foi o mesmo que causou o problema: ter a janela da marquise da cozinha aberta, por onde entraram os Bombeiros, descendo pela marquise do apartamento por cima do meu. Depois de salva, andei aos pulinhos atrás de Bombeiros e Polícias, a quem entretanto tinha aberto a porta, repetindo incessantemente «obrigada! obrigada!». Revendo a minha figurinha, não posso deixar de rir. No meio de tudo isto, nem sequer tive de pagar nada aos Bombeiros, porque fui considerada... VÍTIMA!

3 comentários:

Unknown disse...

hehehe.....foste vitima de quem?? Bom neste caso deve ser do quê....
Da maçaneta?? ehheheh de chorar a rir =)

LadyBOO disse...

ahahaha!

e ficou resolvido com sucesso mais um caso da maçaneta raquitica!

ahahah

Bighand disse...

és um perigo! Quem irá te proteger de ti mesma na próxima vez?