27 fevereiro 2007

Este é o ano...

... de tudo! O ano civil já começou há uns tempos, eu sei. Eu é que tenho andado a adiar o post sobre o ANO. Já agora, começou há dias o Ano do Porco, esse animal tão simpático em desenhos tipo porquinho Babe e tão nutritivo.
Para quem não acredita nas chinesices, fica a possibilidade de reportar todo o texto ao ano civil, ponto final. Ou ao ano da idade. Ou à minha conversa do «ano de grandes acontecimentos e grandes mudanças». Ou ao ano que quiser medir - um ano são 365 dias, a contar de quando nos apetecer!
A este ano já ouvi chamar o ano da bufa, significando que nele não se aturam fretes nem se fazem favores :) Não há paciência para conversas tontas do estilo «ah e tal e não sei o quê», que nunca dão em nada nem adiantam coisa nenhuma. Quero distância de indecisões, mas de pressões também. Quero distância dos empatas. Quero distância da mesmice e do chove-não-molha.

Neste ano, mais do que em qualquer outro, o lema é façam-se à vida, canudo!

Chez moi, este será, provavelmente, um dos anos mais movimentados de sempre. Dois trabalhos, muitas responsabilidades, muitos projectos não laborais. Vou vivê-lo à maluca, com muita pujança!

3 comentários:

Deusa do Caramelo disse...

Assino e carimbo!

Este é bem capaz de ser o NOSSO ano...

Saudações castanhas

Calíope disse...

Eu também estive em negociações comigo mesmo e curiosamente cheguei a conclusões bastante semelhantes: O que há a fazer, que seja feito já. Deixar as coisas a arrastarem-se só dá cabo delas e de nós também!

tiagugrilu disse...

Força nisso! Eu, para variar, no ano do porco vou comer mais uns bifes do lombo em sua homenagem...

Beijinhos!