30 julho 2008

ocultices ou mudança de carreira à vista

Eu tenho um fascínio por bruxas de vão-de-escadas e demais funcionárias do oculto. Até já disse que quando for grande hei-de mudar de carreira! Com o meu tonzinho bronzeado e algo exótico, acho que basta arranjar um sotaque arrevezado, roupas étnicas, uns incensos e tenho a carreira no bom caminho. Ainda não decidi se vou escolher as cartas, as conchas, os búzios, as borras do café, as entranhas das aves ou a clássica bola de cristal, mas até acho que isso é mais ou menos secundário. O essencial é ter um ar misterioso q.b., dizer algumas coisas mais ou menos incompreensíveis mas com ar very deep shit e fazer umas pausas com ar grave, olhando para o objecto divinatório. Depois, algum senso comum, um punhado de frases feitas, um ar conpungido para usar nas partes em que os clientes contam as suas mágoas e meia-dúzia de conselhos do arco-da-velha são quanto basta para ter o sucesso garantido!

Isto ocorreu-me novamente depois de ler esta pérola.

4 comentários:

tiagugrilu disse...

Acho que podes optar pelas borras de café em simultâneo com o ar very deep shit.

Eu forneço as borras, que todos os dias faço café em casa. O ar very deep shit, fazes tu enquanto eu não for à faculdade levar o DVD.

lol

Epá, juro que não passa desta semana.

British Cashew disse...

Posso ser a assistente fajuta?

Borboleta disse...

Grilo, o meu ar very deep shit é reservado a assuntos profissionais :), mas gosto disso de te constituíres como fornecedor. é da maneira que o negócio será um negócio da família e amigos!
se apareceres cá da parte da manhã, tomamos um café!

British Cashew, só podes ser assistente se conseguires adoptar o ar very deep shit :D

Calíope disse...

Hmm... Desculpa lá, mas acho que essas técnicas estão completamente démodé. Que tal a leitura do lançamento dos berlindes? Seria um êxito logo à partida pq serias única. Só podem ser obviamente daqueles berlindes transparentes que dá para ver as cores lá dentro (o que dá só por si mt mais possibilidades). Só precisavas de arranjar um tabuleiro com algumas saliências e pronto: eis a ''carta berlindal''.