18 abril 2008

o EMbigo e a EMoção

O Dr. Luís Filipe Menezes decidiu abandonar a liderança do PSD, seis meses depois de ter sido eleito. Deixando de lado os comentários aos ataques de que foi alvo e àqueles a que se expôs, às polémicas e aos tiros no pé, convém que se diga que ele não soube fazer as coisas, independentemente de tudo o resto. Ser líder também passa por saber agregar vontades em torno de um projecto comum. Aqui está disponível o discurso da despedida, que transcrevo:
O meu combate será este nas próximas semanas: estar junto dos militantes. (...) Vou cumprir religiosamente, ao contrário de outros do passado, as minhas responsabilidades, até ao fim. Estarei em todas as iniciativas partidárias para que me convidarem, para todas aquelas que já tenho programadas para as próximas semanas, em todos os actos de representação do meu partido. Eu cumpro os meus compromissos até ao fim. E, se este projecto, neste momento, foi interrompido, foi porque meia dúzia de pessoas com falta de sentido de responsabilidade, que só olham para o seu embigo, que não respeitam os militantes de base, que se estão totalmente marimbando para que o PSD ganhe ou perca eleições, que só pensam nos seus privilégios criaram uma condição insuportável para o PSD e para o seu líder.

1 comentário:

IronMan disse...

CORRECÇÃO!!

O que ele disse foi imbigo,não embigo! Não distorção a coisa!
Nem tentem contrariar o Sr. Doutor Pediatra formado aos 23 anos com um curriculum académico invejável!

IMBIGO! Foi o que ele disse!!

... e eu até abanei quando ouvi! ...dasss