18 fevereiro 2008

Crónicas do apartamento IX

Chove em Lisboa. Resultado? Cozinha inundada! Ok, choveu muito e as janelas da cozinha já passaram o seu apogeu de novas, jeitosas e com a vedação a 100%. Mas chuva na cozinha é demais para mim! Sair de casa e deixar a esfregona e um pano à beira da janela pingona, a ver se travo novas investidas da água parece-me um bocado surreal...
Ligo para o senhorio, que me vem com a sua conversa mole do costume, de a casa não ser nova e quê, de a casa dele também ter tido infiltrações, com cada frase pontuada por «dótora». Tive de lhe explicar que não queria saber dos problemas dele. Dei-lhe a alternativa de ser ele a tratar de resolver a questão ou de receber a factura da solução que eu arranjar. Disse-me que vai falar ao seu empreiteiro do costume. A mim, cheira-me que serei eu a ter de resolver o problema, se o quiser resolvido em tempo útil. Digam-me que tenho falta de fé, que eu não me importo!

Sem comentários: