04 outubro 2007

Porque sim...

... dei por mim a ver vídeos dos Guns e de Bon Jovi no youtube. E a cantar. E a saber ainda as letras! Grandes bandas da minha adolescência. Grandes malhas, grandes baladas.
Civil War, November Rain, Don't Cry, Knocking on Heavens' Door. You Give Love a Bad Name, Bad Medicine, Living on a Prayer.


Grandes e inesquecíveis bailes da escola, onde se começavam e acabavam amizades, namoros e curtes. Improváveis momentos. Ser a menina copinho-de-leite ao lado de quem se mandava sentar os mauzões da turma, de castigo. O «rebelde» da minha turma do 6º ano cantava-me Bon Jovi baixinho durante as aulas.
Figurinhas de que nos lembramos hoje, entre muitas gargalhadas. Imagens de marca. Rockers com ar sujo, despenteados, mal vestidos, totalmente adorados. As pulseiras de borracha preta que eram vedantes de bidons; as pulseiras de pele que ficam mal-cheirosas com o tempo. Posters: Bravo, Smash Hits, Pop Rock, Super Som. Cassetes manhosas que se ouviam N vezes, até gastar. Ver o Top+ e gravar clips. Ir à Valentim de Carvalho, no Rossio.

Apetece-me saltar.

3 comentários:

IronMan disse...

He he!!

Gostei!
Mas para tua informação, em cima da VFR ainda se ouve Guns n' Roses e invariávelmente Iron Maiden!

Do video, sempre gostei da comparação do cabelo do "Jon Bon Jovi" versão 80's versão 90's.
A versão Sec. XXI é mesmo com fatinho Armani, gravata e sapatinhos a brilhar...

Mas eu tambem usava uma dorsal a dizer "The Trooper"! E hoje valha-me Deus...

Que saudades...

LadyBOO disse...

nem sei o que me deu mais saudades, as pulseirinhas modelo bidon ou as visitas à VC...

essa memória!

xiiiii
chega para lá!
ehhehe

tiagugrilu disse...

LINDO...

Guns 'n Roses, esse mito dos covers abestalhados... O que eu gostei desses grandes cromos.

Cabelo comprido, botas da tropa e sweat's dos Nirvana... Essas cenas todas...

Ai, os anos 90...

LOL