22 fevereiro 2007

Transportes públicos II

Este post também se podia chamar «a evangelização» :) parece que é moda!!! Elas andam por aí, a tentar converter os passageiros de comboios e autocarros. Têm a aparência de velhinhas inofensivas, mas são verdadeiras metralhadoras de doutrina... Beware!

Um dia à noite, no autocarro, uma senhora cabeção de laquê (ler com sotaque brasileiro, o mais parecido possível com o do Miguel Falabella!) atirou-me para o colo, literalmente, a Plenitude (revista ligada à IURD) e um panfleto sobre as mudanças que Deus pode operar na minha vida. «Leia!» disse ela em surdina, «Leia, que é uma revista muito boa!».

Ontem tive outro encontro para-religioso. Para evitar o elevador-mictório da estação de Moscavide, decidi descer pelas escadas. Erro crasso! Não só as escadas servem os mesmos propósitos dos elevadores, como ainda por cima abrigam velhinhas armadas de panfletos das Testemunhas de Jeová, recitando partes do livro dos Salmos ou dos Provérbios: qualquer coisa como «os iníquos serão decepados...». Ominous, ominous!

3 comentários:

Gimli disse...

na realidade, que tal levar umas revistas satânicas e dizer-lhes para ler, que é boa literatura? ou entao, um isqueiro e chegar fogo à revista delas? ou ainda melhor, AO CABELO DELAS! boa cena ;)

Calíope disse...

Se pusessem fogo numa dessas cabeças com não sei o quê, o autocarro ainda explodia... e depois ainda culpavam a al-caeda ou coisa que o valha!

viegas disse...

Meus Deus! Viver em Lisboa é uma aventura. Nestas alturas é que eu adoro o meu carrinho e a minha cidadezinha de provincia onde não há essa coisas de IURD. Aqui ficamos pelas beatas de igreja. Mas agora entendo a Al-caeda, com transportes publicos assim! (A vingança será terrível!) Algum dia alguém se esquece da mochila no autocarro! Por isso é que na Holanda não há atentados, vão todos de bicicleta. Sempre apanham mais ar...