02 setembro 2008

E, posto desta forma...

... sou uma pessoa feliz!

As pessoas felizes têm uma personalidade virada para o exterior, são activas, têm expectativas e aspirações da vida baixas e razoáveis, um pensamento optimista e positivo, planificam e organizam bem a vida diária, eliminam problemas negativos, estão mais orientadas para o aqui e agora, e valorizam a felicidade. As pessoas felizes têm uma vida social rica e satisfatória, têm um bom controlo das suas emoções e do seu humor e têm a capacidade de continuar em frente, quer quando as coisas correm bem, quer quando correm mal.


José Luís Pais Ribeiro, psicólogo e professor da Universidade do Porto, em entrevista a Paula Torres de Carvalho, in Público, edição impressa de hoje.

4 comentários:

bolota disse...

e de certeza que lhe pagam para escrever estas coisas

Pedro Q. disse...

nao confundir "ser feliz" com "ter palas 'a frente dos olhos" sff

"expectativas e aspirações da vida baixas e razoáveis" - mas isto acaso e' felicidade? So' para quem se quer enganar a si proprio. E' mesmo pensamento de tuga, "aspirar" a ter uma vidinha facil - provavelmente a trabalhar das-9-as-5 em frente a uma secretaria, sem stress/desafios, 'a espera da idade da reforma.

Calíope disse...

Eu também sou feliz, mas só faço uma correcção a essa descrição: expectativas baixas não... expectativas altas para conseguir pelo menos o razoável!

Bighand disse...

Assim eu também sou feliz! E tão bom podermos comprovar a felicidade! Até mais feliz eu fico. E já agora, concordo com o discordar quanto as expectativas... Mas, pensando melhor, quem disse as minhocas não são felizes?