08 agosto 2007

Mais um livro



Dizem que sou emocional, que tenho mau-feitio, que me salta a tampa com alguma facilidade. Ontem disseram-me que tenho um dispositivo chamado refilómetro, que dispara aleatoriamente e que anda particularmente activo. Daniel Goleman escreve que o cérebro humano foi concebido para ser social e se relacionar com outros cérebros e que estas relações têm influência directa no comportamento do nosso organismo, até do ponto de vista imunológico. Os comportamentos próprios ou alheios influenciam não só o nosso estado de espírito, mas também o nosso estado físico. Se soubermos gerir os nossos comportamentos sociais estaremos mais aptos a uma vida saudável. Será? Ler para crer! Ou, pelo menos, para perceber os argumentos do senhor a fundo. Numa fase especialmente stressante e turbulenta, não há como experimentar :)

1 comentário:

tiagugrilu disse...

...Nunca te vi com o refilómetro ligado. Tens que me mostrar isso.

- É que gostava mesmo de te ver chateada. LOL

P.s.: Gostava que comentasses o meu último post. Vai lá e diz de tua justiça.