26 junho 2006

12 dias

Em doze dias acontece muita coisa! Não há nada como os dias e noites quentes para estimular o convívio :) isso e um horário maravilha, que não me obriga a acordar de manhã cedo! nos últimos dias, foi um corropio de programas divertidos - jantaradas, concerto, compras, mornas ao vivo, passeios...

Jantaradas: há uma tasca da qual gosto particularmente, em Alfama. é mesmo tasca, tem um ar duvidoso, mas tem comida africana aceitável (depende um bocado da inspiração de quem cozinha naquele dia!), sangria, uma mousse de chocolate fantástica e mornas ao vivo, à sexta-feira e ao sábado. outro ponto a favor - a proximidade do Castelo... nada como uma subidinha para desmoer :)
Outra coisa de que gosto é sushi e sashimi, apesar de comê-los muito menos vezes do que gostaria - nada como uma jantarada no japonês, para pôr o paladar em dia!

Compras: larguem-me numa Promod que eu faço a festa sozinha! fui fazer de consultora de uma amiga e acabei com umas pecitas a mais no meu roupeiro :) há livros novos, como não podia deixar de ser - depois de ter lido o Interview e de andar tentada por meses, parei de fazer finca-pé aos vampiros e comprei-me as Vampire Chronicles, da Anne Rice. resta saber quando é que vou ler isto :) neste momento, estou a ler o sexto livro do Harry Potter e a seguir, desconfio que vou pegar n'As mãos dos Pretos, uma antologia de contos de autores africanos de língua portuguesa, que anda lá por casa há tempos, ou no Brooklyn Folies, do mágico Paul Auster.

Fui ao Oceanário de Lisboa, com a minha irmã pequena - foi uma aventura :) ela nunca tinha encaixado que os peixes vivem dentro de água e fez uma festa imensa! e ver o mundo com o entusiasmo de uma criança tem um encanto diferente.

Concerto - Donna Maria, no Bar Templários, em Lisboa. Incrível!!! A Marisa Pinto, vocalista da banda, é mais pequena do que eu, mas tem uma voz e uma presença que enchem uma sala. tocaram praticamente o CD inteiro, sem pretensões e com uma alegria contagiante, numa sala cheia de gente, que cantava em coro com a banda. Ainda na vertente musical, vou finalmente ver a Mariza ao Casino de Lisboa neste fim de semana, e procuro companhia para ver Gotan Project, na próxima semana, no Coliseu dos Recreios. quem se anima? :)

estamos a meio dos Santos Populares, e ofereceram-me hoje um manjerico! o cheiro espalha-se alegremente pelo meu escritório :) não fui aos santos, para grande pena minha... a bem da verdade, prefiro o S. João ao Sto. António, nem que seja pelos martelinhos!

as minhas últimas duas entradas são menos divertidas.

a morte saiu à rua: sexta-feira, 23 de Junho, foi assassinado um jornalista/repórter fotográfico que admirava muito. Chama-se Martin Adler, foi colaborador da Grande Reportagem durante vários anos, fotografou e escreveu sobre alguns dos conflitos mais vergonhosos dos nossos tempos. estava a cobrir as manifestações a propósito do último arranjinho político entre o governo e as milícias em Mogadíscio, na Somália. a sua morte eleva para 26 o número de jornalistas mortos só neste ano, enquanto trabalhavam. foi alvejado pelas costas, a curta distância... a imprensa internacional afirma que não se tratou de um acidente. tinha 47 anos.

ontem tive um encontro imediato com a parte da frente de um automóvel - fui atropelada numa passadeira de peões, pertíssimo da minha casa. felizmente, não tenho mais do que algumas nódoas negras e uns arranhões. apanhei um susto e tanto, mas estou inteira... e até os meus bolinhos (eu vinha da pastelaria!) se salvaram :)

em 12 dias acontece mesmo muita coisa.

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)