26 setembro 2010

Crónicas da mudança III

A casa está quase vazia. Na quarta-feira, vieram os funcionários da empresa de mudanças internacionais escolhida. Levaram 34 volumes com a minha vida lá encaixotada. Ontem vieram os funcionários da empresa de mudanças nacionais, para carregar os móveis para as casas da minha mãe e das minhas irmãs. A casa parece maior. Ficou um sofá-cambalhota, um cadeirão de verga, a minha mala de roupa, alguma roupa de cama, os móveis do senhorio. Ficaram alguns caixotes por encher, os sacos de roupa para dar, alguns pequenos electrodomésticos que só sairão no dia em que entregar a casa. Esta frugalidade é nova e tem contornos divertidos. "Acampar" em minha casa, por exemplo. Outros nem tanto - acabou-se o gás e decidi não comprar uma botija nova, para mais três dias. Resultado: banho de água fria! Diz que faz bem aos ossos :)

Sem comentários: