31 janeiro 2012

A arte de blogar*

E no dia em que volto (ou não) às lides bloggers, nada como descobrir um texto verdadeiramente interessante na blogosfera!


__________

* O título do post, é obviamente, uma citação do título do texto original.

E nisto de casar...


Nisto de casar há muito que se lhe diga. Entre o que queremos fazer, aquilo que queremos gastar e aquilo que há disponível numa cidade mais pequena, a escolha ainda assim é muita. Lenta umas vezes, mais rápida e fácil noutras. Vai deste o entrar numa loja de vestidos de noiva "só para ver" e sair com um vestido comprado a passar semanas a escolher fotógrafos para o casamento, a procurar os sapatos certos ou a tentar decidir o que fazer em termos de entretenimento.
Como ainda por cima eu sou toda coca-bichinhos, dei em ter insónias, acordando a meio da noite e não voltando a dormir por várias horas a pensar parvoíces como "e se ninguém vem?" ou "e se a comida não chega?". Pior do que isso, só acordar depois de um pesadelo no qual uma das minhas irmãs tinha comido TODA a comida da festa!
Nem tudo é drama, ainda assim. Uma das coisas de que tenho gostado mais é da facilidade de fazer muita coisa online, seja procurar decorações, seja decidir qual o formato do bolo. Aqui na Irlanda é muito comum tratar de negócios por e-mail e correio, sem dificuldades. Fomos a uma feira de casamentos (tipo exponoivos) no início de Janeiro e a partir daí começámos a trocar mensagens com os fornecedores mais interessantes. Alguns foram mesmo contratados para o casamento, outros não, mas as negociações foram praticamente todas feitas só por e-mail, excepção feita para o bolo, que teve uma sessão de prova. Próximas provas: provar a ementa do jantar de casamento; provar o vestido de noiva com os sapatos e fazer os necessários ajustes!

pé na jaca, pisar poia ou como fazer cara de poker depois de partir um açucareiro

Ah, e tal, Borbie vai casar. Com o Homem mais romântico e mais fofinho do Mundo. Fixe, né? Eu também acho.
Beca beca para a esquerda, beca beca para a direita, olha que simpáticos estes tipos, ofereceram-nos uma sessão fotográfica à pala. Butes nessa! Fomos. Gostámos. Recebi hoje um e-mail com os códigos de acesso a uma área reservada no site do fotógrafo, para ver as fotografias e escolher as que quero.
Próximo passo, reencaminhar o e-mail para o noivo, certo? Errado. Infelizmente, o noivo partilha o mesmo nome próprio de um ex e foi para essa pessoa que eu reencaminhei o e-mail. Cara de poker, toca a fazer de conta que não se passa nada e siga para karaoke!