12 maio 2011

Tralha a mais


Quando encontras peças bem giras no roupeiro, das quais nem te lembravas, sabes que tens muita roupa! (Isto podia transformar-se num ditado pessoal!) Ou roupa a mais, dependendo do ponto de vista. E quem diz roupa diz sapatos, écharpes, colares, pulseiras, sei lá!
Tenho dois roupeiros e umas quantas gavetas só para mim. Isto além da arca das camisolas, que divido com o mais que tudo, e de roupa ainda arrumada em malas de viagem, por falta de espaço e organização. As "descobertas" acontecem vezes suficientes para reduzir impulsos consumistas e para me incentivar a reorganizar o espólio. Resultado? Bom, agora tenho (ainda) mais coisas giras para vestir. Com o bónus de poder vir a re-descobrir pérolas no roupeiro quando o arrumar para o Inverno!

05 maio 2011

Da rotina




Moral da história, nunca estamos satisfeitos com o que temos?

(Encontrei este vídeo n' "O Complicado" e achei-lhe uma certa piada)

04 maio 2011

Férias!











Fomos para o Porto passar as mini-férias da Páscoa. Resumo das actividades, mais ou menos por ordem: namorar, namorar, dormir, namorar, comer petisquinhos portugueses, apanhar sol, esplanar, rever amigos, comer mais petisquinhos, sushi, fazer compras! Foi booooooooooooooooooom!

Info-jurássicos!



Pergunta do Visconde de Trengúcias, aqui há dias:
- Pai, o que é uma disquete?
O Pai lá explica o que e o artefacto. Depois confessa:
- Bolas, que esta agora fez-me sentir velho!

O Coelho da Páscoa

O Visconde de Trengúcias, meu enteado, tem 10 anos, a Pequena Princesa tem 6. Convidei-a para passar parte das férias da Páscoa connosco. Ter duas criancas aos saltos em casa tem muitos momentos cómicos, sobretudo quando elas são tão diferentes. O Visconde é crédulo e em muitas coisas, muito inocente. A Princesa vive num mundo de crescidos e é muito mais céptica. Ele acredita no Pai Natal e no Coelho da Páscoa, ela tem dúvidas. Apanhei esta conversa entre os dois, de passagem:
- VT: E o Coelho da Pascoa põe os ovos nos jardins e depois os meninos têm de os encontrar. É uma caça aos ovos!
- PP: Mas eu acho que os coelhos não põem ovos...!
(Pausa)
- VT: Mas eu não disse que eles os põem, eles escondem-nos.