24 agosto 2010

Crónicas da mudança I

Comecei hoje, ou mais a sério, o longo percurso de decidir, escolher, dar, reciclar, deitar fora a parafernália de coisas que fui acumulando ao longo de 32 anos e várias mudanças de casa. Tenho vários objectivos em mente - não deitar fora mais do que o necessário, dar tudo o que for possível (roupa, livros, móveis, pequenos electrodomésticos, loiças, sei lá!), reciclar o máximo que conseguir.
Primeira tarefa: deitar fora cerca de 20Kg de papel - revistas e revistas acumuladas, apontamentos, programas de exposições. Amanhã seguem pelo mesmo caminho os 18 dossiers de fotocópias e apontamentos que se salvaram da primeira razia, feita quando mudei para a casa da Borbie.

Marquei a viagem - a partir de hoje, começa a contagem decrescente até 2 de Outubro, dia em que me piro :) Até lá, hei-de organizar uma espécie de festa para dar coisas, na base do "quem chegar primeiro apanha o que quiser". Há de tudo, desde copos de licor a uma vara de arames pequena para mexer chocolate quente, passando pela torradeira, tostadeira, almofadas para os sofás, tapetes. Se alguém quiser alguma coisa em especial, que comunique! Já "reservei" a varinha mágica e o espremedor de citrinos :D

19 agosto 2010

Partir sem saudades

Ontem cumpri o meu último dia de trabalho no bules de sempre. Ao fim de quase 10 anos, saí porque quis, mas saí com alguma pena. Pena de perder as rotininhas agradáveis dos almoços na esplanada e dos cafezinhos com as colegas de sempre; pena de sair sem deixar o meu trabalho entregue a alguém interessado ou mais capaz do que eu; pena de uma instituição nobre e que fez parte da minha vida desde pequena, entregue a um bando de dirigentes incapazes, vaidosos e autistas, sem nenhuma noção de serviço público, preocupados apenas com o seu quinhãozinho de poder.

Dei tudo o que tinha para dar para este peditório :)
Agora, é tempo de rumar para outras paragens!


rename file

O estrelas arranjou segundo nome, que exprime um objectivo de curto prazo: a partir de hoje, estamos "A caminho da Irlanda!"

To do list
  • Separar objectos por categorias (levar, dar, deitar fora, armazenar sabe-se lá onde)
  • Arranjar quem encaixote e transporte a minha vida
  • Tratar das últimas formalidades em relação aos gatos
  • Organizar uma "feira de donativos" para dar aquilo que não posso ou não quero levar (alguém precisa de uma torradeira?)
  • Encartar-me (é desta, é desta!)
Pelo meio
  • Fazer um curso de escrita criativa, só para desopilar
  • Ir à praia!
  • Avante, avante, avante, camaradas (quem quer vir?)
  • Acampar com as manas
  • Queimar os cartuchos todos dos convívios , dos museus, das exposições, dos concertos (aceito convites!)
Vida nova, ou quase :)