27 junho 2007

Proactividade a todo o vapor

Dizem que quem não se chega à frente não ganha nada, não é? Pois então, hoje cheguei-me à frente para tentar arrancar uma merecidíssima «promoção» que, no que me diz respeito, não é mais do que um mero re-estabelecimento do que é justo e honesto. Vamos ver!

25 junho 2007

Pequenos Prazeres II

  • As dádivas da minha família;
  • uma caminhada;
  • presentinhos;
  • uma boa conversa ao almoço;
  • completar uma tarefa;
  • as coisinhas boas da padaria da esquina.

21 junho 2007

eu queria um par de patins...



.. para fora do meu posto de trabalho. Estou novamente sem computador, depois de um curto período com um computador de substituição que levava eternidades para fazer quase tudo e parava quando lhe colocava uma pen. Tenho de cumprir o horário. Ouço música. Leio. Passeio por blogs. Vamos ver quanto tempo dura isto.

Pecados



Gula. Luxúria.

Como diz?

Deve ser estranho, para os meus vizinhos de autocarro, devo reconhecer... eu a cantarolar em dialecto do Mali. Mas é inevitável!!! M'bemba é o álbum do momento, e não há volta a dar-lhe :D Nem vos conto o quanto eu danço sub-repticiamente nestes momentos!

18 junho 2007

Corridas

Entre cerca de 920 kms de viagens, encontrei e despedi-me de uma amiga, fui a um casamento, revi pessoas que não via há muito tempo, matei saudades, regressei a locais que me são queridos, recebi um presente inesperado, exasperei-me com a curiosidade de uns e a imbecilidade de outros. Em muitas ocasiões, senti que o fim de semana foi uma espécie de dejá vu com alucinogénios, em que realidades diversas se misturaram. Aprendi o que eram chegas de bois. Um dia, quero ver uma. Ainda acho que devia ter trazido o cartaz maravilhoso que anunciava uma chega! Apanhei imensa chuva. Amaldiçoei o criador das mules, que me deixaram os pés encharcados. Comi imenso. Bebi Alvarinho. Pensei na vida. Cantei no autocarro de regresso. E conclui, qual Dorothy de pés molhados que «there's no place like home».

14 junho 2007

AIDGLOBAL



Com pequenos gestos contribuímos para mudar o Mundo.

Ainda não tinhas percebido?



O teu lugar é lá fora.
Definitivamente.

08 junho 2007

Crónicas do apartamento VII

Tenho vizinhos portugueses, moldavos ou de outro país da Europa de Leste, brasileiros, ciganos. IEI! Multiculturalismo in loco! Tanta mistura dá em festa: qualquer dia é bom para fazer barulho e os fins de semana são um corropio de churrascadas, gente pelos pátios e música. Há música sertaneja e forró, música popular portuguesa, sons meio-árabes e... música cigana ao vivo! Tenho um vizinho que se julga particularmente dotado de voz e talento, que canta no pátio do seu apartamento, num mix-Gypsie Kings-revival com malgueñas-daquelas-muito-gemidas, numa língua não identificada. São eternidades musicais, com intermináveis aiaiiiiiaaaaaannnnnnnnnn. Imperdível! Só para apreciadores!